terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Texto Crítico: Copa do Mundo no Brasil.


Dizer ser contra a Copa hoje, seria nada menos que hipocrisia, aliás, há 7 anos atrás, quando foi dito que a Copa do Mundo seria no Brasil, toda a nação comemorou! 

Não sou contra a Copa, sou contra os gastos abusivos que foram feitos para ela acontecer... Saber que a Copa no Brasil, somou mais gastos do que as últimas três juntas, e o pior, houve dinheiro público envolvido é algo revoltante! 

Não sou contra a seleção, sou contra a CORRUPÇÃO e a falta de transparência nos gastos do governo!

Foram gastos bilhões de reais para a sede da Copa, e NADA para a sede no Nordeste, foram gastos bilhões para a construção de estádios, pois deveriam ter o "padrão Fifa", queremos gastos tamanhos para a melhoria da qualidade do transporte PÚBLICO, da saúde PÚBLICA, das escolas PÚBLICAS, aliás, se foi usado dinheiro PÚBLICO para a criação de estádios, queremos o dinheiro PÚBLICO, sendo investido em coisas PÚBLICAS! Aliás, convenhamos, um pai de família que recebe o vergonhoso salário mínimo, não poderá gastar uma média de R$85,00 para assistir a um jogo da Copa, (imagine, esse preço atribuído a uma família de 5 pessoas), e o pior, pagar um valor absurdo, para ir a um local construído com VERBA PÚBLICA, construído com o que eu, você, todos nós pagamos de impostos (absurdos por sinal) diariamente.
Repito, não sou contra a Copa, nem contra a seleção, mas sim, contra os gastos abusivos, a corrupção e a falta de transparência!
Fica aqui, o desabafo de uma jovem brasileira revoltada com o que vem acontecendo para a Copa acontecer!

-Gabriela de Melo Nagel

Nenhum comentário:

Postar um comentário