quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resenha: As Vantagem de ser Invisível - Stephen Chbosky


"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."






"Charlie - Por que as pessoas boas, sempre escolhem as pessoas erradas para namorar?
Bill - Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.
Charlie - E nós podemos mostrar para essas pessoas que elas merecem mais?

Bill - Nós podemos tentar."<3










Título Nacional:  As Vantagens de ser Invisível

Título Original: The Perks of Being a Wallflower

Autor: Stephen Chbosky

Editora: Rocco

Ano: 2007

ISBN: 9788532522337

Páginas: 223








O que falar sobre este livro? Eis a questão... Não sei descrever bem se gostei ou não... Na verdade, eu gostei, mas não Amei! Achei legal o formato do livro, cartas tornam a leitura mais dinâmica, sendo assim, o li numa velocidade admirável!

Charlie, o protagonista da história é um garoto, cheio de traumas, medos, inseguranças e o pior, não tem amigo nenhum, até conhecer Patrick, ou "Nada" e Sam, a meia-irmã de Patrick!

Os três se tornam um trio e tanto, e nas cartas, Charlie conta sobre as aventuras dos três!
Acabei de assistir o filme, e não gostei muito... Acho que cortaram partes descritas por Charlie nas cartas que são essenciais pra história...

No mais, é uma leitura legal de ser feita, mas não vá com muita sede ao pote, ou poderá se decepcionar...



E vocês? Já leram? Já viram o filme? Se sim, gostaram?
Me contem tudo aqui nos comentários!



Espero que tenham gostado da resenha
Beijos, Gabi.



3 comentários:

  1. Já vi o filme, e estou louco para ler o livro. Mas minha lista está um pouco grande, então não vou lê-lo nem tão cedo :(

    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro possui uma riqueza de detalhes (como de costume) muito maior que o filme...
      Obrigada pelo comentário... Volte sempre!
      =D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir