sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."




Tem um olho nas minhas lágrimas! Posso (e devo) descrever assim o livro! É sem dúvidas, o livro mais lindo que eu já li! Tudo é maravilhoso, o enredo, os personagens, o tempo... Tudo incrivelmente perfeito!
Editora: Intrínseca
Páginas:  288
Ano de Lançamento: 2012


O livro é maravilhoso!!! Se você ainda não o leu, corra e leia, agora! Não estou pedindo, estou mandando! 
A escrita do John Green é maravilhosa, ele consegue descrever todas as coisas com uma riqueza de detalhes tremenda, mas sem a narrativa ser arrastada, o que é incrível! Vou, sem dúvidas alguma, fazer coleção dos livros dele (Sparks, vai perder vagabundo! Ahahha).

Algumas citações incríveis (apesar de o livro todo ser incrível), que eu consegui trazer pra vocês, sem dar spoiller da história pra vocês:

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer.”

Alguns infinitos são maiores que outros…”

e por fim, mas não menos incrível...

“… Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, até que, todos os seres humanos o leiam…”


Ah, e antes que eu esqueça: Querida Hazel, então você leria até a lista de compras do Peter Van Houten? Minha recíproca é verdadeira com relação ao John Green!

Então pessoal, é isso, se eu comentar mais, vai sair spoiler e serei morta! 
E vocês? Já leram? Não leram? Vão ler? Me contem tudo aí nos comentários!
Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos, Gabi 




Nenhum comentário:

Postar um comentário